Construção da Ponte da Integração já atingiu 45%

Construção da Ponte da Integração já atingiu 45%

Por José Roberto Benjamin em 01/12/2020 - 12:49

A ponte denominada de Integração, a segunda que liga o Brasil ao Paraguai, está em obras e já atingiu quase 45% de execução. Os trabalhos foram iniciados há um ano e três meses, no Rio Paraná, em Foz do Iguaçu. Nesta terça-feira (01), os presidentes Jair Bolsonaro do Brasil e Mario Abdo Benítez do Paraguai vistoriaram à obra. 

A segunda ponte internacional sobre o Rio Paraná e a nova perimetral até a BR-277, que acompanha a obra, terão investimentos de R$ 463 milhões da Itaipu Binacional. A ponte, estimada em R$ 323 milhões, está sendo construída nas proximidades do Marco das Três Fronteiras, ligando Foz do Iguaçu à cidade paraguaia de Presidente Franco.

A estrutura terá 760 metros de comprimento e vão-livre de 470 metros, o maior da América Latina. Serão duas pistas simples com 3,6 metros de largura, acostamento de 3 metros e calçada de 1,70 metro nas laterais. A previsão é que a obra seja entregue em 2022. Ela será maior que a Ponte Internacional da Amizade e está localizada cerca de 10 quilômetros abaixo dela, em direção ao Rio Iguaçu.

Player Ouça Presidente Bolsonaro
Player Ouça Ratinho
Player Ouça Silva e Luna

Notícias da mesma editoria