CEONC lança campanha Novembro azul
Assessoria

Novembro Azul

CEONC lança campanha Novembro azul

Por Cristina em 04/11/2020 - 18:00

Para reforçar a ideia da campanha mundialmente conhecida no mês de conscientização do câncer de próstata, o CEONC Hospital do Câncer lançou a campanha Novembro Azul é todo dia, destacando que a prevenção deve ocorrer a todo instante.

“Infelizmente os homens demoram mais que as mulheres para procurarem os médicos e isso faz com que doenças demorem mais para serem diagnosticadas”. A afirmação é da médica radioterapeuta, Paula Soares. Ela falou ao programa CBN Cascavel 2ª Edição (2ª à 6ª feira, das 15h às 17h), nesta quarta-feira (04). Ela explicou também sobre a importância de realizar exames preventivos e de estar em dia com os check-ups anuais.

Sobre o câncer de próstata

O câncer de próstata é uma doença que acomete a próstata, uma glândula que só o homem possui e fica localizada na parte baixa do abdômen. Pequena, com forma similar a de uma maçã, fica abaixo da bexiga e a frente da parte final do intestino grosso.

Responsável pela produção de parte do sêmen, a próstata não indica sinais claros do câncer quando a doença ainda está nas fases iniciais. Por isso, muitos homens não apresentam sintomas e, quando apresentam, são semelhantes a uma infecção urinária, por exemplo.

O CEONC disponibiliza um site com informações importantes sobre a doença e o diagnóstico. Basta acessar https://novembroazul.ceonc.com.br/. Além disso, durante todas as semanas de novembro, o Hospital vai publicar conteúdos informativos nas redes sociais, visando alcançar não só os homens, público-alvo direto da campanha, mas também as mulheres, que, normalmente, ajudam na tarefa de convencer os homens a irem ao médico.

 

Com assessoria

Player Ouça Ouça o áudio
Novembro Azul é todo dia
Novembro Azul é todo dia

Notícias da mesma editoria