Catadora de reciclável encontra 10 fetos, coração e rim em hospital desativado de Foz
imagens G1

Foz do Iguaçu

Catadora de reciclável encontra 10 fetos, coração e rim em hospital desativado de Foz

Por Fran Tiem em 06/08/2021 - 12:00

10 fetos, um coração e um rim humano foram encontrados abandonados em um hospital desativado de Foz do Iguaçu, nessa quinta-feira (05). No local funcionava o hospital e maternidade Santa Casa que foi desativado há 15 anos e acredita-se que por esse motivos os materiais estavam abandonados. Quem encontrou os restos humanos foi uma catadora de recicláveis. Os materiais estavam conservados em formol em potes de vidro e também em galões de produtos de limpeza no forro do edifício, que fica no Centro de Foz do Iguaçu. Também foi encontrado lixo hospitalar, como frascos de medicamentos, seringas e restos de vacinas.

A Polícia Civil foi acionada e investiga se houve negligência por parte da administração do hospital, na época em que foi desativado. A Polícia Científica periciou o local e o IML recolheu os restos mortais.

A polícia civil enviou nota à imprensa sobre o caso .

Confira a nota

 Referente o caso em questionamento, a 6ª SDP esclarece que preliminarmente os recipientes localizados na localidade, antigo Hospital Santa Casa, foram recolhidos e encaminhados para perícia, bem como os medicamentos encaminhados para o setor responsável para correto descarte. A delegada do caso, Sandra Maria Vasconcelos, esclarece que somente após laudo pericial e oitiva de testemunha será possível verificar a tipificação criminal.

Notícias da mesma editoria