BRDE e Biopark assinam termo de parceria em inovação e novos negócios
Assessoria

Toledo

BRDE e Biopark assinam termo de parceria em inovação e novos negócios

Por Cristina em 01/09/2022 - 15:30

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e o Biopark, de Toledo, assinaram na última quarta-feira, 31 de agosto, um termo de cooperação técnica para promover ações na área de inovação e geração de novos negócios na Região.

 A assinatura aconteceu no Biopark com a presença do Presidente do BRDE, Wilson Bley Lipski, do Vice-Presidente do Biopark, Paulo Victor Almeida, além de cooperativas de crédito, vereadores do município, autoridades regionais e representantes de empresas instaladas no Parque. 

Para o Vice-Presidente do Biopark, Paulo Victor Almeida, essa é mais uma parceira que fortalece a Região Oeste, principalmentepor gerar uma discussão positiva para trazer soluções aos empreendedores. 

O presidente do BRDE, Wilson Bley Lipski, afirmou que com essa nova associação com o parque tecnológico, pretende-se somar forças. Ele também destacou a importância do Biopark para o Oeste, dizendo que ficou impressionado com o que viu nas dependências da instituição e que a parceria vai fortalecer a economia da região. 

O BRDE se destacou no primeiro semestre de 2022 em investimentos apoiados em inovação, como no programa BRDE Labs, que conecta startups, empresas e esse ano o próprio BRDE, em desafios para soluções em ESG. Nas operações de crédito, conta com parcerias de fundos internacionais em projetos alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, assim como linhas especiais para energia solar, agronegócio e empreendedorismo de todos os portes. 

Sobre o Biopark

O Biopark, localizado em Toledo (PR) é um parque tecnológico com 131 empresas, formado por um ecossistema de negócios e desenvolvimento de tecnologias inovadoras. Conta com um centro de pesquisas com dezenas de laboratórios, um polo com quatro instituições de ensino que abrange desde a iniciação científica para crianças ao ensino universitário, além de espaços direcionados para o desenvolvimento dos negócios de startups e empreendimentos residenciais.

 

(Com Assessoria de Comunicação do Biopark)

Player Ouça ouça o áudio

Notícias da mesma editoria