BPFRON faz apreensões em Guaíra e  Missal
Imagem: BPFRON

Operação Hórus

BPFRON faz apreensões em Guaíra e Missal

Em 26/09/2019 - 10:34

O BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) apreendeu drogas, cigarros e mercadorias, em diversas ações de combate à criminalidade realizadas na fronteira, da noite de quarta-feira até a madrugada desta quinta-feira. Durante patrulhamento em Guaíra, na zona rural, os policiais perseguiram um veículo que estava em alta velocidade.

O carro, um Kadett, foi abordado. Dentro dele, estavam nove volumes de mercadorias contrabandeadas do Paraguai. O condutor e a passageira do automóvel disseram que pegaram a mercadoria em um porto clandestino, e a levariam para venda em Francisco Beltrão. A ocorrência foi encaminhada para a 2ª Companhia do Bpfron.
Em outra ação, durante a Operação Hórus, em patrulha pela área rural do município de Missal, Oeste do Paraná, os policiais do BPFron visualizaram um caminhão Mercedes Benz abandonado às margens da mata. Em vistoria, os policiais identificaram que o veículo estava carregado com 11.500 cigarros paraguaios.

Os proprietários da mercadoria não foram encontrados. O prejuízo aos criminosos foi de mais de R$ 600 mil. O caminhão e os cigarros foram encaminhados para a Receita Federal em Foz do Iguaçu.
Também teve apreensão de drogas, nas proximidades de São Miguel do Iguaçu. Um ônibus, que fazia a linha Foz do Iguaçu a São Paulo foi abordado pelos militares.

Dentro da lixeira do banheiro, havia uma caixa de papelão com alto-falantes e dois tabletes de maconha. Ao todo, quase dois kg de droga foram apreendidos. O proprietário do entorpecente não foi encontrado. A ação foi encaminhada para a polícia judiciária de São Miguel do Iguaçu.

Player Ouça

Notícias da mesma editoria