Banco da Mulher oferece taxas de juros mais baixos para empreendedoras do Paraná
Foto: AEN

Incentivo

Banco da Mulher oferece taxas de juros mais baixos para empreendedoras do Paraná

Por Redação via Assessoria em 25/09/2019 - 11:00

Incentivar o empreendedorismo feminino em todos os setores econômicos. Essa é a finalidade do programa Banco da Mulher Paranaense, lançado nesta terça-feira (24). Gerenciado pela Fomento Paraná, o programa oferece financiamentos com taxas de juros mais baixas para apoiar pequenos negócios que tenham mulheres como proprietárias ou sócias.

O crédito varia de acordo com o porte do empreendimento e vai de mil a 500 mil reais, com taxas de juros de 0,48 a 0,98 por cento ao mês.

O programa também possibilita o apoio financeiro por meio da participação no risco dos negócios, através do Fundo de Capital de Risco, que está sendo estruturado pela Fomento Paraná para apoiar startups e empresas de bases tecnológicas.

O diretor-presidente da Fomento Paraná, Heraldo Neves, explica que o programa vem para democratizar o crédito.

Player Ouça a reportagem

No lançamento do Banco da Mulher Paranaense, foram assinados os dois primeiros contratos do programa.

A manicure Luciana Lemes trabalhava como autônoma há sete anos, com atendimento a domicílio e conta que o financiamento do programa vai permitir a abertura de um espaço físico.

Player Ouça a reportagem

Marina Rigoni tem uma empresa de eventos há dois anos e explica que procurou a linha de crédito para garantir recursos para o capital de giro.

Player Ouça a reportagem

As linhas de crédito do Banco da Mulher Paranaense vão de empreendedoras informais, autônomas e Microempreendedoras Individuais, com faturamento de até 360 mil reais por ano, até micro e pequenas empresas com faturamento anual de 360 mil a 4 milhões e 800 mil Reais.

 

CBN Curitiba

Notícias da mesma editoria