Bailarinos do Guaíra oferecem oficinas on-line gratuitas
Imagem Teatro Guaíra

Arte e Cultura

Bailarinos do Guaíra oferecem oficinas on-line gratuitas

Por Fran Tiem em 18/04/2021 - 15:00

O Balé Teatro Guaíra inicia na próxima sexta-feira (23) oficinas virtuais abertas para profissionais e estudantes de dança. A atividade é gratuita e os interessados devem acessar o link da transmissão pela plataforma Zoom. As aulas acontecem às sextas-feiras, a partir das 13 horas, para até 100 pessoas. Não é necessário fazer inscrição prévia. 

A ação é uma parceria do Governo do Estado, Secretaria da Comunicação Social e da Cultura, Centro Cultural Teatro Guaíra e PalcoParaná. Veja aqui a programação.

O projeto “Aulas como Unidade e Cooperação” partiu dos próprios bailarinos, que já realizaram em 2020 aulas abertas para todo o Estado. A coordenadora da iniciativa em 2021 é a bailarina Juliana Rodrigues.

No ano passado, as atividades com maior adesão do público foram as oficinas e aulas virtuais, que tiveram a participação de cerca de 10 mil pessoas. Em abril de 2020, começaram as aulas virtuais abertas à comunidade da dança em geral, além de oficinas com coreógrafos renomados. Em julho, um programa mais amplo ofertou oficinas virtuais de dança para crianças, jovens e melhor idade, de 30 municípios de todo o Paraná. 

Os encontros são abertos a artistas da dança e interessados em criações audiovisuais.

 

Assessoria 

Notícias da mesma editoria