Autoridades de saúde cobram entrega do pronto-socorro do HU
Tatiane Bertolino

CASCAVEL

Autoridades de saúde cobram entrega do pronto-socorro do HU

Em 16/08/2019 - 11:47

Uma reunião do Comitê de Municipal e Regional de Urgências e Emergências realizada na 10ª Regional de Saúde de Cascavel, na manhã desta sexta-feira (16), discutiu, entre outros assuntos, a necessidade da entrega das obras do pronto-socorro do HU (Hospital Universitário) de Cascavel.

Com a grande demanda da saúde no Município, que recebe, inclusive, pacientes de outras regiões do Estado, as UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento) seguem lotadas e o município precisa tomar medidas para conseguir atender à população. O Hospital confirma o atraso e também fala a respeito das tratativas para que o espaço comece a funcionar o mais rápido possível.

Além da organização nas UPAs para conseguir atender à demanda, a Secretaria de Saúde de Cascavel também investe em unidades de atenção básica. Um Complexo de Atenção à Saúde Primária será construído no Bairro Floresta, em Cascavel, com valor máximo de quase R$ 4 milhões.

Player Ouça a entrevista com o diretor-técnico do Consamu, Rodrigo Nicácio, sobre a dificuldade enfrentada para regular esses pacientes a atendimento hospitalar.
Player Ouça a entrevista com o diretor-geral do HU, Edison Luiz Leishmann.
Player Ouça a entrevista com o secretário de Saúde de Cascavel, Thiago Stefanello, sobre a organização do atendimento nas UPAs para atender à demanda e a construção da nova unidade, no Bairro Floresta.

Notícias da mesma editoria