Ala Materno Infantil  do Hospital Universitário do Oeste do Paraná é inaugurada

Cascavel

Ala Materno Infantil do Hospital Universitário do Oeste do Paraná é inaugurada

Por Jessica Passos em 05/04/2024 - 12:50

Na manhã desta sexta-feira (5), foi inaugurada a Ala Materno Infantil Elvira Feiten Franz do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP). A obra, muito esperada e de grande importância para a macrorregião, composta por mais de 90 municípios, possui 5.127,54 m² de construção e totaliza 70 leitos adultos e 98 berços (incluindo UCI e UTI). O investimento total foi de R$ 19.070.703,87.

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, a obra estava parada desde 2015 e foi retomada em 2021. Em 2022, foram investidos R$ 12 milhões para a finalização da unidade.

O terceiro andar da enfermaria já está em uso desde novembro do ano passado, e o objetivo agora é instalar os equipamentos para que a ala comece a funcionar, de acordo com o diretor do HUOP, Rafael Muniz.

Na ocasião, também foi assinada a ordem de serviço para a reforma do Hospital de Retaguarda de Cascavel.

A Ala Materno Infantil leva o nome da enfermeira e parteira Elvira Feiten Franz, servidora pública estadual que fez história em Cascavel com seu trabalho voltado às gestantes e lactantes. Elvira faleceu em 1978, mas seu nome é referência em atendimento materno infantil até hoje entre profissionais da saúde.

Player Ouça

Notícias da mesma editoria