Agronegócio e Tecnologia da Informação propulsionam a economia do Oeste; empresários se reinventam para driblar as dificuldades
FAEP

Indústria além da crise

Agronegócio e Tecnologia da Informação propulsionam a economia do Oeste; empresários se reinventam para driblar as dificuldades

Em 04/06/2020 - 09:32

Na série de reportagens "A Indústria além da crise", a CBN Cascavel mostra os setores que, apesar da pandemia do novo corona vírus, continuam com produção em massa.

O agronegócio é um exemplo, já que o campo é o principal destaque da região Oeste do Estado e prevê crescimento para 2020, apesar da pandemia.

Outro propulsor da economia em Cascavel e região é o setor de Tecnologia da Informação. Empresas cascavelenses que produzem software se adequaram para home office durante a crise, mas não perderam a produção em massa da indústria da tecnologia. Cascavel, por meio de uma empresa fundada no município, ganha destaque em uma parceria com uma multinacional brasileira.

Além destes setores, comerciantes que foram afetados por decretos de fechamento para isolamento social se reinventaram para continuar trabalhando. Como na produção própria de uma hamburgueria cascavelense e também de uma fábrica de uniformes, que começou a vender máscaras durante esse período.

Player Ouça Confira a reportagem sobre Agronegócio
Player Ouça Confira a reportagem sobre Tecnologia da Informação
Player Ouça Confira a reportagem sobre os empresários que se reinventaram durante a crise

Notícias da mesma editoria