Ação faz toda a diferença
CBN Cascavel

Opinião

Ação faz toda a diferença

Por Gilson Aguiar em 30/03/2021 - 08:10

A ação vale mais que mil palavras. Vivemos reclamando da desigualdade, da violência, do preconceito e marginalização. Temos sempre a impressão do copo meio vazio. Tania Gomes não se encaixa neste perfil. Ela dá resposta, age.

Ontem tive o prazer de conhecer através dela a instituição que ela dirige, a Comunidade Social Cristã Beneficente ou Comunidade Doutor Osvaldo, de Mandaguari. Tânia está à frente deste trabalho que fundou junto com o médico Oswaldo Alves. Ele, já falecido, foi perseguido pela ditadura militar por ter uma ação de ajuda de comunidades carentes.

Alves peregrinou por vários estados brasileiros e conheceu na própria pele a realidade da população carente do país. Desta experiência nasceu a ação de ajuda à população. Dar às crianças, adolescentes e adultos uma educação melhor. 

Quando se fala de educação, não é a instrução simples do conhecimento, a recreação aos adolescentes, o trabalho de alimentar carentes. Muito mais que isso, é construir um ser humano mais atento a sua realidade. Que compreenda a condição em que se vive e o direito que se tem. Discutir temas relacionados à vida social. Debater os problema da violência, da desigualidade com quem sofre na pele a discriminação. 

A doutora em Antropologia, fala do seu trabalho frente a Comunidade Social Cristã Beneficente com a paixão que brilha nos olhos. Corre atrás de doações, organiza projetos, tem parceiros, voluntários que se propõe a fazer diferente. Contagia ao dizer que todos merecem um tratamento digno e acesso a uma educação de qualidade. 

Ela compra os melhores livros para ler para crianças. Inclusive a leitura de histórias é feita para crianças ainda na primeira infância, bebês. Apaixonada por literatura, a fundadora da instituição relatou a mudança na vida de uma criança que é educada para ser viciada em leitura, apaixonada por livros.

Estamos sempre vendo o copo meio vazio. Há quem nunca se cansa de buscar enchê-lo. Parabéns Tânia!

 

Player Ouça O comentário

Notícias da mesma editoria