“A  Câmara de Vereadores precisa dar posse, senão os atos não terão validade” diz Peccinin

LINDOESTE

“A Câmara de Vereadores precisa dar posse, senão os atos não terão validade” diz Peccinin

Por José Roberto Benjamin em 10/01/2020 - 11:00

O legislativo de Lindoeste não teria dado posse à Alessandra Bueno até o fim da manhã desta sexta (10), e o cargo de chefe do executivo estaria em aberto, segundo a defesa do prefeito cassado. 

 

 

Por seis votos a dois, a câmara de vereadores de Lindoeste cassou o mandato do prefeito José Romualdo Pedro, mais conhecido como Zezinho, durante sessão extraordinária na manhã de segunda-feira (06). Zezinho é acusado de fraudes e desvios de recursos do Fundo Municipal de Saúde. As suspeitas são de que o esquema de desvio de dinheiro público tenha movimentado cerca R$ 180 mil por meio de contas bancárias de laranjas.



Com a cassação, assume a prefeitura a vice-prefeita Alessandra Bueno da Silva. Ela foi procurada pela reportagem da CBN de Cascavel, mas preferiu não se manfestar.

O principal suspeito de articular todo o esquema é o ex-secretário de Finanças da Prefeitura, Jadiel Almeida Ferreira. Ele era quem gerenciava os recursos, realizava os pagamentos e assinava os cheques junto ao prefeito.

A defesa do prefeito afirma que as assinaturas são falsas e foram comprovadas por perícia particular contratada por José Romualdo, porém não foi aceita pela Comissão Processante. VOTAÇÃO

Ao todo, foram analisados nove itens do relatório separadamente, sendo que seis, dos oito vereadores presentes, votaram favoráveis pelo relatório. Já o vereador Sidinei dos Santos não compareceu a sessão.

FAVORÁVEIS: Douglas Henrique de Souza, Euri Chiero, Euzébio Silvério da Rocha, Junio José Geraldo, Marivone Salete Perin, Namir Vicente Teixeira

CONTRÁRIOS
Clarinda Palhano, Rosalina de Jesuz Silveira

https://cbncascaveloficial.com.br/noticia/nao-tem-nenhuma-prova-consistente-foi-uma-aberracao-interesses-meramente-politicos-atitude-covarde-diz-advogado

Player Ouça Luiz Eduardo Peccinin, advogado especialista em Direito Eleitoral
Player Ouça a reportagem

Notícias da mesma editoria