Saúde

50 milhões de brasileiros sofrem de algum distúrbio da visão

Por Cristina em 12/07/2021 - 16:30

O Dia Mundial da Saúde Ocular, celebrado anualmente no dia 10 de julho, traz à tona a discussão sobre um tema muito importante: o cuidado com a saúde dos olhos. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 50 milhões de brasileiros sofrem algum tipo de distúrbio visual. Deste número, 60% dos casos são de cegueira e/ou deficiência visual. Entretanto, se fossem tratados com antecedência, com diagnóstico precoce, muitos poderiam ter sido evitados. A data tem a intenção de alertar a população e os profissionais de saúde para a importância da prevenção e do diagnóstico de doenças oculares que, se não tratadas adequadamente, podem trazer sérios danos e, nos casos mais graves, levar à cegueira. 

Para o oftalmologista Dr. Andreo Parra, cuidar da saúde ocular é fundamental, pois reflete a saúde do organismo como um todo.

 Ele falou à Rádio CBN Cascavel (93,9), nesta segunda-feira (12), quando participou do programa CBN Cascavel 2ª Edição (2ª à 6º feira, das 14h às 16h), quando explicou que nesse momento de pandemia que estamos vivendo, a importância dos cuidados com a visão se tornou ainda maior, uma vez que, devido ao isolamento social, as pessoas passaram a usar ainda mais os eletrônicos e isso agravou os casos de miopia já existentes, fazendo nascer uma nova geração de míopes, entre elas muitas crianças.

 

Com assessoria

 

 

           

Player Ouça ouça o áudio
Player Ouça parte 2

Notícias da mesma editoria